Promotor goiano da área da saúde é investigado pelo CNMP

O promotor de Justiça goiano Vinícius Jacarandá está sendo investigado pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). O motivo seria a constatação de uma grande queda no número de mandados de segurança e de ações civis públicas instauradas por ele para exigir medicamento ou tratamento de saúde a pacientes de Goiânia.

O membro do Ministério Público goiano era auxiliar da Corregedoria-Geral do MP-GO e explicaou que fez mais procedimentos administrativos, desde a criação da Câmara de Avaliação Técnica em Saúde (Cats), que, muitas vezes, disse, atende à demanda sem ação judicial. Ele diz que, ao iniciar os trabalhos na promotoria de Saúde, em 2011, já havia mais de 800 procedimentos administrativos para despachar.

Segundo ele, hoje há cerca de 160 procedimentos em andamento, sem contar os cerca de 60 que chega todo mês. O promotor interpôs embargos contra o procedimento administrativo disciplinar (PAD) do CNMP, que ainda verifica salto dos procedimentos encerrados pela promotoria dele no MP-GO, após a correição do Conselho, em novembro do ano passado. As informações são do Jornal O Popular