Presidente do TJGO faz acordo com Assembleia para retomada de projeto da data-base

Na tentativa de evitar a greve dos servidores do Judiciário estadual, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Leobino Valente Chaves, avisa que, em tratativas institucionais, junto ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, deputado Hélio de Sousa, obteve a promessa de que o Projeto de Lei referente à data-base da categoria será retomado imediatamente, com previsão de conclusão do processo na próxima quarta-feira (30).

Em Assembleia Geral realizada no sábado (19), no Ginásio Rio Vermelho, em Goiânia, a maioria dos trabalhadores presentes votou pela deflagração de greve geral, por tempo indeterminado, até a aplicação do reajuste inflacionário anual, a data-base da categoria. Na ocasião, ficou acertado que os servidores iniciariam o movimento paredista nesta quinta-feira (24), em cumprimento ao prazo de 72 horas exigido para notificação legal dos órgãos competentes.

Na reunião, o presidente do SindJustiça, Fábio Queiroz, afirmou que foram realizadas diversas tentativas de diálogo com o governador de Goiás, Marconi Perillo, para que o projeto da data-base do Judiciário fosse colocado na pauta na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) e aprovado. A matéria, que atualmente tramita na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), estava parada desde abril na Casa. “A posição do sindicato é receber a data-base integral e sem cortes. O orçamento foi aprovado pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). Porém, o nosso Governo fechou as portas para a negociação, interferindo na autonomia do Judiciário”, disse a liderança sindical.

Uma passeata em Goiânia, dos servidores do Poder Judiciário estadual marcará, nesta quinta-feira, o início da greve. A passeata tem início às 12h30, na porta do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), no Setor Oeste. De lá, os trabalhadores caminharão até o prédio da Assembleia Legislativa (Alego), no mesmo bairro.