Presidente do TJGO assina ordem de serviço para construção do novo fórum de Aparecida de Goiânia

Publicidade

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, assinou na tarde desta quinta-feira (19) a ordem de serviço para a construção do novo fórum da comarca de Aparecida de Goiânia pela empresa Porto Belo, ganhadora da licitação. A solenidade foi realizada no Salão Nobre da Presidência do TJGO e contou com a presença do vice-presidente do Poder Judiciário goiano, desembargador Amaral Wilson, e do corregedor-geral de Justiça, desembargador Leandro Crispim.

Na ocasião, o presidente Carlos França foi agraciado com o título de cidadão aparecidense. A honraria foi proposta e entregue pelo prefeito Vilmar Mariano e pelo vereador Arnaldo Leite, que na ocasião representava o presidente da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, vereador André Fortaleza.

Segundo o chefe do Judiciário goiano, o momento é bastante especial, “por um lado pela finalidade tão necessária e relevante para a comarca de Aparecida de Goiânia e, por outro, pelo recebimento do título de cidadão aparecidense, que recebo com muita honra e orgulho”, destacou, agradecido, o desembargador Carlos França.

O presidente Carlos França explicou que “magistrados e outros integrantes do sistema de justiça, em conjunto com representantes da sociedade local, apresentaram a demanda por um novo fórum na comarca e muitos passos foram dados para o início desta obra”, salientou, ao ressaltar que o tamanho do prédio é condizente com a necessidade dos serviços da comarca de Aparecida de Goiânia.

A obra

O prédio terá pouco mais de 20.000 metros quadrados, distribuídos em nove pavimentos, e será construído no Bairro Jardim Luz, na região do Cruzeiro do Sul, em área doada pela Prefeitura de Aparecida. A previsão do prazo para execução da obra é de 15 meses.

O vice-diretor do Foro da comarca de Aparecida de Goiânia, juiz Leonardo Fleury Curado Dias, que na ocasião representava a diretora do Foro, magistrada Vanessa Rios Seabra, e que atua em Aparecida há 12 anos, ressaltou a mudança e a transformação vivenciada pelo município. “Quando cheguei, eram inúmeros desafios que foram sendo superados ao longo das gestões, tanto municipais quanto do Poder Judiciário, e a construção do novo Fórum vai certamente poder atender as crescentes demandas da comarca”, frisou o magistrado.

Conforme o prefeito Vilmar Mariano, “o sentimento é de gratidão por fazer parte deste momento ímpar para a cidade de Aparecida de Goiânia, em que o município é lembrado e considerado pelo Poder Judiciário de Goiás”, salientou ao agradecer ao desembargador Carlos França pela iniciativa da obra.

Para o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Subseção de Aparecida de Goiânia, Sebastião Justo Neto, na ocasião representando o presidente da OAB-GO, Rafael Lara, a atual administração do Poder Judiciário goiano, conduzida pelo desembargador França, tem feito a diferença não somente para a classe advocatícia, mas principalmente para a sociedade. “A comarca de Aparecida vai oferecer ao jurisdicionado local maior facilidade para o acesso à justiça”, destacou Sebastião Justo Neto.

“A atual gestão do TJGO tem se destacado por avanços em tecnologia, aprimoramento da prestação dos serviços judiciais e expansão de comarcas que demandavam ampliação, refletindo muito positivamente no trabalho da Defensoria Pública estadual”, destacou o defensor público William Abreu de Amorim Júnior, que representou na solenidade o defensor público-geral do Estado de Goiás, Thiago Gregório Fernandes.

Também presente à cerimônia, o deputado estadual Veter Martins, agradeceu todo o carinho e cuidado da gestão do TJGO, presidida pelo presidente Carlos França, com o município de Aparecida de Goiânia. “A construção do novo Fórum será um presente para nossa querida cidade”, pontuou o parlamentar.

Conforme o vereador Arnaldo Leite, “Aparecida é a cidade que mais cresce no Brasil, e com o crescimento do município surge também o aumento das demandas, que tem sido prontamente respondidas, de forma especial pelo Poder Judiciário goiano”, elogiou o vereador, ao ressaltar que, enquanto representante da Câmara dos Vereadores, se sente honrado em fazer parte deste importante momento para o município. (TJGO)