A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas (Semgep), abrirá de 15 a 30 de janeiro de 2015 o período de inscrições para o Processo Seletivo Simplificado que visa a contratação de servidores públicos temporários para Secretaria Municipal de Política para Juventude. O Processo Seletivo constará da análise de títulos e experiência profissional e oferecerá duas vagas, sendo uma de coordenador adjunto e uma de assistente de coordenador, a serem preenchidas de imediato.
Será constituído cadastro de reserva para preenchimento das referidas vagas, somente, por eventuais necessidades decorrentes da não comprovação dos títulos e experiência profissional declarados no ato da inscrição ou pela substituição de contratados por dispensa ou desistência. O resultado final do processo para ampla concorrência constará dos candidatos classificados até a décima posição e para os candidatos com deficiência até a terceira posição.
O Processo Seletivo Simplificado será para contratação por tempo determinado, em regime especial de trabalho (Lei nº 8.546/07). As inscrições serão feitas exclusivamente via internet, no site www.concursos.goiania.go.gov.br, sem ônus para o candidato.
O secretário da Semgep, Paulo César Fornazier, comenta que o Processo Seletivo Simplificado tem o objetivo de consolidar o convênio firmado entre a Presidência da República, representado pela Secretaria Nacional de Juventude, e o Município de Goiânia para implantação e implementação do Programa Estação da Juventude, a ser executado pela Secretaria Municipal de Políticas para a Juventude.
Programa
O Estação Juventude tem a finalidade de promover a inclusão e emancipação dos jovens, com a ampliação do acesso às políticas públicas por meio destes equipamentos públicos. Ele oferecerá informações sobre programas e ações para os jovens, além de orientação, encaminhamento e apoio para que eles próprios tenham condição de construir as suas trajetórias e buscar as melhores formas para a sua formação.
Os espaços do Programa Estação Juventude contarão com gestores capacitados para fornecer informações e desenvolver atividades que facilitem o acesso dos jovens a serviços e políticas públicas que atendam às suas necessidades. O objetivo principal do programa Estação Juventude é instaurar espaços públicos de atendimento à juventude visando:
– Ampliar o acesso de jovens de 15 a 29 anos – sobretudo aqueles que vivem em áreas vulnerabilizadas – a políticas, programas e ações que assegurem seus direitos de cidadania e ampliem a sua capacidade de inclusão e participação social
– Oferecer tecnologia social para o desenvolvimento de Políticas para Juventude
– PPJs permanentes e locais para a juventude, por meio de ações que instauram conexões sociais e geram novos serviços
– Criar redes para emancipação da juventude, em especial para os jovens de territórios com dificuldades de garantia de acesso aos direitos.