Prefeito de Guapó é preso por posse ilegal de armas após busca e apreensão autorizada pela Justiça

Foi preso na manhã desta terça-feira (19) o prefeito de Guapó, Luiz Juvêncio de Oliveira (PMDB), por posse irregular de arma de fogo. A polícia foi a casa dele após o Tribunal de Justiça de Goiás expedir um mandato de busca e apreensão, acatando pedido do Ministério Público de Goiás que teria afirmado que o chefe do Executivo teria ameaçado servidores públicos.

O cumprimento do mandado ocorreu de maneira tranquila, tendo o próprio Juvêncio indicado aos policiais a existência e localização das armas. O prefeito estava com três armas de fogo sem registro.

Luiz Juvêncio foi encaminhado, depois do fim do cumprimento do mandado, ao IML, para exame de corpo de delito. A ocorrência está sendo registrada na Delegacia Estadual de Repressão a Crimes contra a Administração Pública (Dercap).

O prefeito já esteve envolvido em incidentes com arma de fogo no passado. Ele foi processado, em 2002, por tentativa de homicídio contra Sérgio Antônio Cardoso de Queiroz, cunhado do governador Marconi Perillo e irmão do ex-prefeito de Guapó, Colemar Cardoso de Queiroz. Foi absolvido por júri popular e, na época, negou que tivesse posse de arma.

O crime é afiançável e o valor a ser pago será arbitrado pelo delegado responsável no final do registro do flagrante. Ele deve ser liberado após o pagamento da fiança.