Policiais cumprem mandados de busca e apreensão e tiram do ar 252 sites e 65 aplicativos de streaming em dez estados

Foram cumpridos, nesta quinta-feira (5), pela Polícia Civil, sete mandados de busca e apreensão contra os investigados de pirataria digital. A ação, no Estado de Goiás, foi autorizada pela juíza Placidina Pires, da Vara de Feitos Relativos a Organização Criminosa e Lavagem de Capitais.

Os mandados da segunda fase da Operação 404 estão sendo cumpridos em Goiânia e Aparecida de Goiânia, dando continuidade à investigação de crimes praticados contra a propriedade intelectual na internet. A ação é comandada pelo Ministérios da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e conta com o apoio das Embaixadas dos Estados Unidos e Reino Unido no Brasil. A operação ocorre em outros nove estados: Bahia, Ceará, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e São Paulo.

A primeira fase aconteceu em novembro de 2019 e cumpriu 30 mandados de busca e apreensão, além de bloqueio e suspensão de 210 sites e 10 aplicativos ilegais de streaming.

Hoje, nos dez Estados, estão sendo cumpridos, por determinação judicial, 25 mandados de busca e apreensão, além do bloqueio e suspensão de 252 sites e 65 aplicativos de streaming, que transmitem filmes, séries e programas de televisão de forma ilegal.