Parecer técnico é fundamental para o saneamento de processos de execução, cobrança e monitória em fase avançada ou de penhora

Publicidade

Em processos que envolvem questões contábeis é fundamental que a parte conte com auxílio de um perito assistente, que dará suporte técnico ao longo de toda ação. “Será ele que irá zelar pelo interesse do cliente”, afirma Felipe Nascimento, diretor Executivo da Capital Cálculos, empresa especializada em perícia, consultoria e assessoria de cálculos judiciais e extrajudiciais.

Felipe Nascimento é diretor Executivo da Capital Cálculos

Quando contratado na fase inicial do processo, o perito técnico irá orientar a parte e o seu respectivo advogado mediante elaboração de um parecer prévio quanto à matéria contábil em discussão, e acompanhar o desenrolar da parte técnica ao longo do processo. Na fase de produção de prova, explica Nascimento, será ele responsável pela elaboração dos quesitos que serão apresentados ao perito oficial, com o objetivo de comprovar a razão de seu cliente.

E esse perito assistente, segundo ele, ganha importância ainda mais significativa ao elaborar parecer técnico elucidativo no saneamento de processos de execução, cobrança e monitória que estão em fase avançada ou de penhora. Isso porque, explica Nascimento, será o profissional que vai buscar erros materiais no processo e arguir irregularidades no formato da cobrança.

Segundo o diretor executivo da Capital Cálculos, o perito assistente também vai arguir direitos previstos nas legislações de cálculos e verificar na legislação possibilidades de alongamentos de dívidas e descontos possíveis, que podem beneficiar seu cliente.

A empresa

A empresa Capital Cálculos está há 28 anos no mercado. Ela atua em todo o Brasil, assessorando advogados e consumidores, através de perícias nas diversas áreas jurídicas, que exigem conhecimentos técnicos em cumprimento ao princípio da busca da verdade real dos fatos de forma clara e fundamentada.