Para comemorar o Dia do Advogado, Casag recebe unidade móvel do Hemocentro

A Ordem dos Advogados do Brasil – secção Goiás (OAB/GO) e Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag), por meio de seu comitê de acompanhamento da pandemia entre a advocacia goiana e os colaboradores da entidade, recebe a unidade móvel do Hemocentro de Goiás nesta terça-feira (11). O veículo estará estacionado em frente ao Centro de Excelência da Casag, no Setor Jardim Goiás, em Goiânia, e receberá doadores entre das 8 às 16 horas.

Segundo o presidente da Caixa de Assistência, Rodolfo Otávio Mota, a ação visa celebrar o Dia do Advogado e demonstrar mais essa contribuição da advocacia goiana à sociedade, especialmente em tempos de níveis baixos nos estoques de sangue.

A diretora-geral do Hemocentro, Denyse Goulart, explica que campanhas e parcerias como essas têm contribuído para a manutenção dos níveis do estoque de sangue do Hemocentro. No entanto, há aproximadamente três meses, é observada queda de 20% nas doações espontâneas. “Temos conseguido manter nossos níveis graças a campanhas e parcerias como essa com a OAB/CASAG que, sem dúvida, será positiva”, diz ela.

A advocacia e demais doadores poderão aguardar em espaço adaptado pela OAB/Casag, no hall de entrada do Centro de Excelência. Durante a ação, todas as medidas sanitárias serão rigorosamente observadas.

O que é preciso para doar?
• Apresentar documento de identificação com foto emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Trabalho, Passaporte, Registro Nacional de Estrangeiro, Certificado de Reservistas e carteira Profissional emitida por classe);
• Ter idade entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos;
• Menores de 18 anos devem possuir consentimento formal do responsável;
• Pesar no mínimo 50 kg;
• Estar alimentado;
• Evitar alimentos gordurosos nas 3 horas que antecedem a doação. Caso seja após o almoço, o doador deve aguardar 2 horas;
• Ter dormido 6 horas nas últimas 24 horas.