Ouvidoria contabiliza mais de 7 mil atendimentos em abril

O Sistema de Ouvidoria do Governo de Goiás registrou 7.071 atendimentos à população goiana no mês de abril. Do total de atendimentos 4.378 foram cumpridos pelos atendentes da Ouvidoria-Geral através do telefone 162. Já os atendimentos pelos demais órgãos/entidades do Estado somaram 327, totalizando 4.705 atendimentos realizados pelo canal telefônico. Somente a Saneago, somaram-se 3.141 em abril. Quanto as manifestações com registro no Sistema de Gestão de Ouvidoria (SGOs) 1.366 manifestações foram protocolizadas, perfazendo 33% do total de atendimentos. Quanto aos tipos de manifestações obteve-se 284 elogios, 414 denúncias, 226 informações, 1.194 reclamações, 57 sugestões e 191 pedidos de Acesso à Informação (LAI), dos quais 123 já foram respondidos e 68 em andamento.

Em abril foram 7.071 atendimentos, superior a março em 15% que foi 6.282 atendimentos. Os órgãos/entidades mais demandados com pedidos a Lei de Acesso à Informação no mês de abril foram: Segplan, 30; Detran, 26; Ipasgo, 19; Sefaz, 14; UEG, 11; Agetop, 10, Seduc, oito; CGE, sete; Saneago, cinco; Agecom, cinco; PMGO, quatro; Juceg, três; Agehab, três; DPE-GO, três; Polícia Civil, três e SES, três.

Governo Junto de Você
A atuação da Controladoria-Geral do Estado no Governo Junto de Você, por meio do atendimento ao público pela Ouvidoria-Geral, contabilizou, nas últimas edições, os seguintes resultados: em Goiânia foram 423 atendimentos pontuais e 11 manifestações. Em Pirenópolis foram 393 atendimentos pontuais e oito manifestações. Padre Bernardo foram 625 pontuais e dez manifestações. Novo Gama foram 504 pontuais e uma manifestação. Cristalina 773 pontuais e seis manifestações. Em Rio Verde 1.103 pontuais e 21 manifestações e Goiânia-Centro 314 pontuais e 14 manifestações. Nas unidades dos Vapt Vupt de Goiânia e interior foram 1.228 manifestações.

Pesquisa de satisfação
Neste mês de abril, a pesquisa de satisfação registrada no SGOs pelos manifestantes, no momento em que recebe a resposta ofertada pelo órgão/entidade, apresentou os resultados de 31% muito de satisfeito; 44% satisfeito; 5% pouco satisfeito e 20% insatisfeito. Os cidadãos dispõem de vários canais para dialogar com o Governo do Estado. Além dos telefones 162 e 0800 621513, as manifestações podem ser feitas também pelo e-mail ouvidoria@cge.go.gov.br, no site da CGE, por meio de carta, através de aplicativo para smartphone Vapt Vupt Virtual, de forma presencial em todas as unidades do Vapt Vupt em Goiânia e no interior.