OAB-GO solicita ao TJGO provimento de juízes nas comarcas de Crixás e Mineiros

Publicidade

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) solicitou ao Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) a efetivação de magistrados e a melhoria na infraestrutura das comarcas de Mineiros e Crixás, em reunião virtual realizada nesta sexta-feira (24/09), com representante do TJGO.

O secretário-geral da OAB-GO, Jacó Coelho, juntamente com o presidente da subseção de Mineiros, Rogério Machado, e do seu vice-presidente, Túlio Oliveira Espindola Duarte; e do presidente da subseção de Crixás, Daniel Santos Netto, apresentaram as demandas ao juiz auxiliar da presidência do TJGO, Reinaldo de Oliveira Dutra.

Na Subseção de Crixás, ausência temporária do Juiz substituto da Comarca de Santa Terezinha foi um dos temas tratadas. “Estamos sem juiz titular há mais de um ano e seis meses. A comarca só é atendida por substitutos, que, por sua vez, estão de licença. Por isso, pleiteamos providências junto ao TJGO, por meio da seccional. Nos foi garantido que iria verificar a possibilidade do substituto automático do juiz substituto ficar de modo permanente na comarca”, afirmou Daniel Santos Netto.

A subseção de Mineiros enfrenta o desprovimento de várias varas da comarca, em face da promoção ou remoção de juízes. “Três juízes foram promovidos por merecimento ou por antiguidade. Eles passaram a responder por Mineiros em substituição. Para evitar represamento de processos, solicitamos ao TJGO providência. As vagas serão providas com concurso. Enquanto isso, vai determinar a realização de mutirões para evitar o acúmulo”, destacou Rogério Machado.