OAB-GO prorroga até final de 2021 descontos nas taxas para registro de sociedade para advogados em início de carreira

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) vai prorrogar até o final de 2021 os descontos nas taxas cobradas para registro de sociedade individual e pluripessoal para a advocacia em início de carreira. O despacho foi assinado pelo presidente Lúcio Flávio de Paiva na última quinta-feira (7/5), após manifestação do diretor-tesoureiro Roberto Serra da Silva Maia.

A solicitação é da presidente da Comissão da Advocacia Jovem (CAJ), Chrissia Pereira, da presidente da Comissão das Sociedades de Advogados e conselheira seccional Daniella Kafuri, e do conselheiro seccional Alex Augusto, relator da proposta.

Os profissionais seguem com o desconto de 30% sobre as taxas cobradas para novos registros, alteração e cancelamento do registro de sociedades de advogados compostas por profissionais que possuam inscrição originária em Goiás não superior a cinco anos.

Kafuri afirma que o benefício concedido aos advogados em início de carreira é um importante auxílio para incentivar a formalidade e colocar o colega em condição de exercer plenamente a sua atividade, nos mais variados setores da sociedade.

“A sensibilidade da gestão em colocar em prática imediatamente o desconto de 30% para qualquer pedido de registro de sociedade de jovens advogados junto a CSA, com vigência até dezembro de 2021, demonstra a preocupação com o futuro da advocacia, principalmente em tempos tão difíceis”, reforça.

Já Alex Augusto pontua que o desconto nas taxas será de grande valia para contribuir com a permanência dos advogados em início de carreira no mercado de trabalho. “Devemos trabalhar para que a jovem advocacia tenha condições de entrar no mercado de trabalho e permanecer exercendo as atividades de forma que a Ordem apoie e forneça benefícios aos jovens advogados”, ressalta.

Por fim, a presidente da CAJ rememora que um dos objetivos da comissão é o desenvolvimento de políticas específicas para o recém-inscrito nos quadros da seccional goiana da OAB. “Identificamos que a maioria dos jovens advogados se encontra em dificuldade financeira. Assim, o desconto incentiva a constituição e regularização de novas sociedades de advogados jovens”, celebra. Fonte: OAB-GO