OAB-GO pleiteia elevação da comarca de Aragarças no TJGO

O presidente da OAB-GO, Enil Henrique de Souza Filho, acompanhado de comitiva, reuniu-se com o presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), Leobino Valente Chaves, na manhã desta quarta-feira (6), no Salão Nobre do TJGO, para tratar sobre a elevação da comarca de Aragarças. Na oportunidade,  foram levantadas questões que envolvem cidades vizinhas como Bom Jardim e Baliza.

Enil Henrique ressaltou que percebido, claramente, o interesse do TJGO em atender aos pleitos das delegações da OAB-GO. “Vejo que o TJGO tem feito todo o possível para nos atender. Reconhecemos esse esforço e sabemos das dificuldades orçamentárias que existem. Nosso intuito é manter sempre o diálogo e buscarmos, juntos, as soluções, mesmo que paliativas num primeiro momento. A OAB-GO estará sempre à disposição para cooperar com o judiciário”, ressaltou.

O deputado estadual Talles Barreto, que teve a iniciativa de marcar a reunião, explicou que o intuito principal é buscar o crescimento da comarca. Ele parabenizou o esforço de todos para atender às diferentes realidades da comarca e saiu confiante de que algo será feito. “Tenho certeza que o presidente do TJGO, que sempre nos dá uma resposta, tomará as medidas possíveis”, argumentou.

O juiz de Aragarças, Bruno Leopoldo Borges, que está há um ano e meio na comarca e  manifestou interesse em permanecer no local, expôs a situação atual da comarca com suas demandas e as ações que tem sido feitas.

Segundo Leobino, “a elevação da comarca de Aragarças é uma possibilidade real, porém, por questões orçamentárias, não será realizada no momento”, afirmou. Ele acrescentou que, com o auxílio da OAB-GO, o TJGO tem adotado soluções paliativas por enquanto, por meio de cooperação das instituições envolvidas. “Infelizmente fico impotente diante de determinadas solicitações que não podem ser atendidas por razões alheias à minha vontade. Estou à disposição para receber as comitivas sempre que precisarem e estamos sempre abertos ao diálogo. Resolverei até o limite da minha possibilidade”, finalizou.

Estiveram presentes: o vice-presidente da OAB-GO, Antônio Carlos Monteiro da Silva; o secretário-geral, Julio Cesar Meirelles; o delegado da OAB de Aragarças, Luiz Cirineu; o prefeito de Aragarças, Aurélio Mendes; o juiz de Aragarças, Bruno Leopoldo Borges Fonseca; o deputado estadual, Talles Barreto; o assessor jurídico do deputado, Geraldo Ferreira; o representante da Loja Maçônica de Aragarças, Divino Francisco Arantes; o presidente do PTB, Nelson Bratti e o advogado de Bom Jardim, Jurivê Ribeiro dos Santos. Fonte: OAB-GO