OAB-GO pede que a Caixa agilize o atendimento de advogado em agências

Representantes da CAJ durante reunião com a Caixa na sede da OAB-GO, nesta segunda-feira

Membros da Comissão de Acompanhamento Forense (CAF) da seccional goiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO) se reuniram nesta segunda-feira (19/06) com representantes da Caixa Econômica Federal. Na pauta, reivindicações por parte da advocacia para dar celeridade e melhorar o atendimento da instituição bancária nas agências localizadas no Tribunal Regional do Trabalho e Fórum Cível. O encontro foi realizado com a presença do presidente da Ordem, Lúcio Flávio de Paiva.

O presidente da CAF, Fabrício Britto, explica que as demandas da advocacia estão relacionadas à celeridade no atendimento. “Os advogados enfrentam grandes filas e esperam muito tempo nestas instituições”, reforça. “O advogado tem que ser bem tratado e respeitado na Caixa”, afirma.

Outra demanda levantada está relacionada à liberação de depósito dos alvarás em duas contas separadas – uma para o cliente e outra para o advogado. “Isto é o ideal para otimizar o processo para advocacia”, diz. Há também sugestões para atendimento exclusivo ao advogado nestas agências.

Ao final do encontro, os representantes da Caixa adiantaram que irão analisar todas as demandas e reforçaram que “novidades” chegarão em breve.

Grupo
Foi deliberada também na reunião desta segunda-feira (19) a criação de um grupo para solucionar os problemas apontandos pelos advogados. Ele será composto pelo presidente da CAF, Fabrício Britto, o presidente da CDP, David Soares, a gerente geral da Caixa, Maristela Gondim, representante do TRT, Elisa Maria Teixeira, o gerente geral da Caíxa no Fórum Cível, Carlos Gomes, e o membro da CAF, Marcelo Catelli.