Na última sexta-feira (06/09), o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Rafael Lara Martins, anunciou a criação da Comissão Especial de Saneamento. A nova comissão, a 116ª da seccional goiana, foi instituída com o objetivo de enfrentar os desafios do saneamento básico no Estado, englobando áreas como abastecimento de água, esgotamento sanitário, resíduos sólidos e manejo de águas pluviais.
Durante a solenidade, Rafael Lara destacou a importância da iniciativa: “a criação desta comissão é um passo fundamental para enfrentar um problema que afeta diretamente a qualidade de vida dos cidadãos. Com a expertise dos nossos advogados e a colaboração de diferentes áreas do direito, queremos promover uma universalização efetiva do saneamento básico e garantir que todos os goianos tenham acesso a serviços essenciais de qualidade.”
Na ocasião, também foi empossada a nova diretoria da Comissão Especial de Saneamento. Caio Oliveira Freitas assumiu a presidência, com Marcelo Ribeiro Dias Serrat como vice-presidente da Capital. Mariana Milena Marinho foi nomeada secretária-geral, enquanto Victor Hugo Gomes Lopes, de forma remota, tomou posse como secretário-geral adjunto.