O termo de cooperação foi assinado durante sessão ordinária do Conselho Seccional promovida na tarde de ontem (4)

Quatro milhões. Esse será o valor investido pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) e a Caixa de Assistências dos Advogados de Goiás (Casag) para a reconstrução e revitalização das salas da advocacia em fóruns do interior, nas sedes de subseções e nos postos de atendimento na capital. A novidade será possível graças a parceria firmada na terça-feira (3) entre as duas instituições que visa promover investimentos, por meio do Programa de Valorização aos Advogados e Subseções (Provas). O termo de cooperação foi assinado durante sessão ordinária do Conselho Seccional promovida na tarde de ontem (4).

O presidente da OAB-GO, Lúcio Flávio de Paiva, diz que a medida é uma das prioridades da gestão e que tem como efeito o reforço às defesas das prerrogativas da advocacia. “Ter uma estrutura digna é a prioridade máxima. É um compromisso que fazemos questão de cumprir. Os próximos meses serão de entrega de benefícios para a advocacia de todo o Estado. Estamos fazendo tudo com a racionalidade, de não deixar dívida”, afirmou.

Já O secretário-geral da OAB-GO, Jacó Coelho, destaca que, para atender as demandas apresentadas pela advocacia, o investimento total será de R$ 4 milhões, sendo cada uma das partes responsável por metade deste valor. “Essa gestão já reformou 94 salas e entregou equipamentos e mobílias novas, com um processo de interiorização de benefícios iniciados em 2016. Agora, com esta parceria com a Casa, por meio do Provas, estamos dobrando os investimentos para que os benefícios cheguem às 167 salas da OAB possam ser reformadas e em todas as 54 subseções”, destacou Jacó.

O diretor-tesoureiro Roberto Serra da Silva Maia diz que ao todo o Provas vai possibilitar a realização de obras em 12 subseções; a revitalização de 56 salas da advocacia no interior e 4 na capital; de 2 estacionamentos; a construção de nova sala do TED na capital; novos equipamentos da ESA em 18 subseções; e da sala de Estado Maior e Parlatório no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia.

Casag

O presidente da Casag, Rodolfo Otávio Mota, por sua vez, destacou que esse investimento é um reconhecimento à advocacia goiana que passa a ter mais dignidade no exercício da advocacia. “É, na verdade, a confirmação do apoio ao advogado e à advogada do interior goiano pela Ordem e pela Caixa. Dessa forma informamos a todos os colegas: podem contar conosco. A Casag e a OAB estão à sua disposição”, destacou.

Rodolfo ainda afirmou que o termo de cooperação entre OAB e Casag promover o resgate de compromissos junto à advocacia. “Com uma gestão responsável, estamos resgatando os compromissos firmados com a advocacia goiana e estamos entregando diversas melhorias sem contrair dívidas.” Com informações da OAB e Casag