Novo presidente do TRT de Goiás defende administração por responsabilidade

“Buscaremos, nesta quadra histórica de nosso país, fazer mais com menos, ser mais eficientes, gastar melhor o orçamento, melhorar os procedimentos, evitar o retrabalho”. Com essas palavras, o novo presidente do TRT, desembargador Breno Medeiros, defendeu uma administração por responsabilidade, onde os atos se vinculam ao seu elaborador, que se torna responsável por suas consequências.

O magistrado foi empossado na sexta-feira, 3/2, em solenidade relizada no auditório do Fórum Trabalhista de Goiânia, na presença de diversas autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. No mesmo ato, foi empossado o vice-presidente, desembargador Paulo Pimenta, o diretor da Escola Judicial, desembargador Elvecio Moura, e o ouvidor do TRT18, desembargador Gentil Pio.

O desembargador Breno Medeiros disse que teve a satisfação de ver a Justiça do Trabalho unida e forte diante de todas as dificuldades enfrentadas nos últimos dois anos e agradeceu a amizade, o empenho e a dedicação do desembargador Aldon Taglialegna. “Obrigado, meu amigo, por você ter tornado a tarefa menos árdua”. Ele ressaltou a ajuda que teve na elaboração de seu Plano de Ação para o biênio 2017-2019, quando ouviu pessoalmente os anseios e sugestões de magistrados e servidores e analisou 471 propostas enviadas, “em ampla participação democrática”.

O resultado, segundo ele, foi a escolha de cinco dos objetivos definidos no mapa estratégico do TRT18: assegurar a celeridade e produtividade na prestação jurisdicional; estimular a conciliação; aprimorar e agilizar os trâmites administrativos; promover a melhoria da gestão de pessoas e da qualidade de vida e, também, garantir infraestrutura física moderna e adequada. “Estamos certamente todos irmanados nesta empreitada”, concluiu o novo presidente do TRT. (Fonte TRT-18)