Nova prova objetiva de concurso para promotor substituto em Goiás será aplicada dia 1º de dezembro

A Comissão do 60º Concurso para Ingresso na Carreira do Ministério Público de Goiás, em reunião extraordinária na sexta-feira (1º/11), definiu a data da realização da nova prova preambular (objetiva) do certame. O exame será aplicado no dia 1º de dezembro, das 13 às 18 horas, em Goiânia, em locais que serão divulgados oportunamente.

O comunicado sobre a nova data das provas foi publicado ainda na sexta-feira na página do concurso no site do MP. No documento, a comissão informa que será facultado aos candidatos que não desejarem prosseguir no certame requerer o cancelamento da inscrição e a devolução do valor pago, por meio de formulário disponível no portal do MP, que deverá ser preenchido e encaminhado ao e-mail rest60concurso@mpgo.mp.br até o dia 8 de novembro. A devolução deverá ser efetivada em até 90 dias.

A prova preambular foi anulada e um comunicado assinado pelo procurador-geral da Justiça de Goiás, Aylton Flávio Vechi informou, no dia 23 de outubro passado, a a anulação das provas do último 60º concurso para promotor de Justiça promovido pelo Ministério Público do Estado de Goiás. A justificativa seriam as ocorrências registradas durante a aplicação dos exames na sala 414-G, da Área I, do Campus I, da Pontifícia Universidade Católica de Goiás, em Goiânia, no dia 20 de outubro.

O edital do certame oferta 40 vagas imediatas para o cargo de Promotor de Justiça Substituto, classe inicial da carreira. A remuneração inicial do cargo é de R$ 28.884,20. Com tempo de serviço e metas cumpridas, o servidor pode alcançar o nível 5 da carreira, chegando ao teto salarial de R$ 35.462,22.