Nova diretoria e conselheiros da OAB-GO são, enfim, diplomados

Nova diretoria recebe os diplomas durante sessão do Conselho Seccional
Nova diretoria recebe os diplomas durante sessão do Conselho Seccional

Os advogados eleitos para comandar a seccional goiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO) pelos próximos três anos foram diplomados na noite desta quarta-feira (3). A solenidade ocorreu durante a primeira sessão ordinária do Conselho Seccional. A diplomação estava prevista para ser realizada no fim do mês passado, mas liminar da Justiça Federal de Brasília impediu a realização do ato em virtude de irregularidades na composição da chapa vencedora do pleito.

Ontem, respaldados por um liminar do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, o presidente Lúcio Flávio de Paiva entregou os diplomas aos conselheiros seccionais e diretores e, em seguida, foi diplomado pela secretária-Geral Adjunta, Simone Oliveira Gomes. Estiveram presentes 73 do total de 86 conselheiros seccionais eleitos (entre titulares, suplentes e diretores). Também foram diplomados os seis conselheiros federais (titulares e suplentes), além das novas diretorias da Escola Superior de Advocacia de Goiás (ESA-GO) e da Caixa de Assistência aos Advogados de Goiás (Casag).

Durante a sessão de ontem também foram escolhidos os novos integrantes do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-GO.  A lista de 35 juízes do TED foi apresentada pela diretoria da instituição e aceita pelos conselheiros. A sugestão da diretoria, acatada pelos membros, elegeu Anderson Máximo de Holanda como presidente; Helvécio Costa de Oliveira, como vice-presidente; Carlos Márcio Rissi Macedo, como 1º secretário; Pedro Rafael de Moura Meireles, como 2º secretário, e Alex Araújo Neder, como 3º secretário.