Nelson Wilians Advogados aponta que práticas sustentáveis tendem a crescer no pós pandemia

Presente em todos os Estados brasileiros e em algumas cidades estratégicas do interior do país, a banca Nelson Wilians Advogados tem ganhado destaque pela busca por boas práticas sustentáveis. Há dois anos, a matriz da NWADV, em São Paulo, por exemplo, tem substituido copos plásticos descartáveis por canecas de uso individual. Com essa troca, deixou de gerar toneladas de lixo plástico.

A boa prática agora está sendo levada a todas as filiais da NWADV, inclusive em Goiás. A banca, que atende qualquer demanda de natureza jurídico-empresarial, está localizada no Avenida Deputado Jamel Cecílio, n° 3.527, no 8°Andar do Edifício Goiás Cooperativo, no Jardim Goiás.

Para o sócio-diretor da NWADV em Goiás, Matheus Palmeira Figueiredo, a advocacia sustentável é uma realidade que tende a crescer no mundo pós pandemia. Para ele, eliminar os copos descartáveis, bem como reduzir o consumo de plásticos são ações urgentes para tentar reduzir o impacto no meio ambiente. “As empresas também têm um importante papel nessas mudanças de atitude”, diz.

Um copo plástico descartável, por exemplo, pode levar entre 250 a 400 anos para se decompor. Mesmo assim, ele continua na natureza na forma de microplástico. Isso acontece porque ele é produzido a partir de uma matéria-prima não renovável.