MPF prorroga prazo de inscrição para processo seletivo para estágio em Goiás

Publicidade

O Ministério Público Federal (MPF) em Goiás prorrogou, para o próximo dia 23 de agosto, o prazo para inscrição de processo seletivo para formação de cadastro reserva de estagiários para estudantes dos cursos de Direito, Administração, Biblioteconomia e Comunicação Social/Jornalismo. As vagas são destinadas à Procuradoria da República em Goiás (PR/GO), localizada em Goiânia, e às Procuradorias da República nos Municípios de Anápolis, Luziânia e Rio Verde. As inscrições deverão ser feitas aqui.

Para concorrer às vagas, os candidatos devem estar matriculados em uma das Instituições de Ensino Superior (IES) conveniadas com o MPF/GO. No entanto, após aprovação no processo seletivo, serão contratados apenas aqueles que tiverem concluído o 2º ano ou 4º semestre do curso superior, quando este for composto de 10 ou mais semestres de duração, ou tiverem concluído o 3º semestre do curso superior, quando este tiver menos de 10 semestres.

O candidato contratado terá uma jornada semanal de 20 horas e contará com uma bolsa-auxílio no valor de R$ 850 mensais, além da concessão de auxílio-transporte de R$ 7 por dia efetivamente estagiado.

O MPF informa ainda que para os alunos do curso de Direito a prova será realizada no formato online. Já para os alunos dos cursos de Biblioteconomia, Administração e Comunicação Social/Jornalismo, o critério de seleção será pela aferição da média ponderada da nota global do estudante mais a nota da IES no Enade.

Objetivos

O Programa de Estágio no âmbito do Ministério Público Federal objetiva proporcionar a preparação para o trabalho produtivo, em complementação ao conhecimento teórico adquirido na instituição de ensino; o desenvolvimento de habilidades próprias da atividade profissional; o aperfeiçoamento técnico-cultural e científico; e a contextualização curricular, mediante aplicação de conhecimentos teóricos e de participação em atividades de cunho social, com vistas ao desenvolvimento para a vida cidadã.

Outras informações poderão ser obtidas na Divisão de Gestão de Pessoas da Procuradoria da República em Goiás, pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones (62) 3243-5262, 5301, 5493, 5298, 5429 e 5434, no período das 11 às 17 horas.