MP oferece mais uma denúncia contra o médium João de Deus em relação a mais 6 vítimas

O Ministério Público de Goiás ofereceu nesta segunda-feira (27/5) mais uma denúncia contra o médium João Teixeira de Faria por estupro de vulnerável em relação a seis vítimas. A força-tarefa do MP-GO, criada para investigar acusações contra o denunciado, informa que uma delas é do Distrito Federal, uma de São Paulo, uma do Rio de Janeiro, uma de Minas Gerais e duas do Paraná.

Na denúncia é apontado que uma das vítimas era portadora de deficiência visual, tendo o denunciado se prevalecido de sua vulnerabilidade para praticar a agressão sexual, contando com a dificuldade da ofendida em resistir ao ato.

Segundo os promotores integrantes da força-tarefa, todas as vítimas apresentavam algum tipo de vulnerabilidade, da qual o denunciado se aproveitou da sua situação de superioridade para consumar as agressões sexuais. Todos os estupros atribuídos ao denunciado nesta denúncia foram praticados em sala privativa de atendimento individual.

Figuram ainda como testemunhas nesta denúncia outras quatro vítimas, cujos crimes estão prescritos. As vítimas, todas mulheres, são dos Estados do Piauí, Rio Grande do Sul e do Distrito Federal. Esta é a nona denúncia criminal oferecida contra João Teixeira de Faria. Fonte: MP-GO