Empossados dois novos procuradores de Justiça do Ministério Público de Goiás

Publicidade
Aguinaldo Tocantins e Vinicius Jacarandá tomaram posse

O Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público de Goiás empossou na tarde desta segunda-feira (27/5) Vinicius Jacarandá Maciel e Aguinaldo Bezerra Lino Tocantins nos cargos de procurador de Justiça. Em sessão solene, Vinicius Jacarandá foi promovido à 28ª Procuradoria pelo critério de antiguidade e Aguinaldo Tocantins à 27ª Procuradoria, pelo critério de merecimento.

Ao parabenizar os novos integrantes do Colégio, o procurador-geral de Justiça, Aylton Flávio Vechi, mencionou que os dois juntam-se a outros seis procuradores de Justiça que já integram o colegiado e também são oriundos da turma de 1991. Ele destacou o quanto é honroso receber os dois colegas, exemplos de comprometimento, apreço e dedicação ao MP goiano. “Esta é uma nova fase na carreira de vocês, na qual espero que mantenham o comprometimento que sempre tiveram”, observou.

Emocionado, Vinicius Jacarandá ressaltou em sua fala a memória do pai, falecido recentemente e que, segundo afirmou, foi um dos principais responsáveis por seu desenvolvimento profissional e exemplo para a vida pessoal, por meio do exemplo de luta ética e honrada. Assim, ele ressaltou o orgulho de tornar-se procurador de Justiça, cargo que assume como a realização de um sonho e uma conquista na carreira. “Tenho orgulho e respeito pela instituição. Inicio uma nova fase na carreira, a qual certamente virá com novos desafios”, destacou.

Aguinaldo Tocantins recordou os desafios do início da carreira, repleto de incertezas e dúvidas, acrescentando que, ao longo da atuação funcional, pôde perceber o quanto os promotores e o Ministério Público conquistaram o respeito perante a sociedade. Ele acrescentou que tem respeito, admiração e zelo pela instituição, que é eminentemente social. “Tenho a imensa e grata satisfação de ser membro do Ministério Público e sei que agora minha responsabilidade aumentará no cargo de procurador”, pontuou. Ele também lembrou a importância da família para sua formação pessoal e profissional.

A sessão do Colégio de Procuradores contou com a presença de familiares, amigos, membros e servidores do Ministério Público de Goiás. Compuseram a mesa de abertura, além do procurador-geral, o presidente da Associação Goiana do MP (AGMP), José Carlos de Miranda Nery Júnior; o desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga, representando o Tribunal de Justiça de Goiás, e o vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás, Thales José Jayme. Estiveram também presentes o procurador do Estado Alexandre Tocantins e a ex-corregedora-geral do MP-GO, Marli Rodrigues de Ataídes.

Tocantins, com quem atuou na comarca de Rio Verde, juntamente com Vinicius Jacarandá. Ele enfatizou que, mais que um colega de trabalho, é um amigo por quem nutre admiração, respeito e irmandade. Por fim, asseverou que, a atuação dos membros do MP precisa ratificar a principal missão da instituição, que é a defesa do regime democrático. Fonte: MP-GO