MP denuncia dois guardas civis por cinco tentativas de homicídios qualificado

O promotor de Justiça Milton Marcolino dos Santos Júnior ofereceu denúncia contra Claudiano Alves Barbosa e Wendell Dias Magalhães, guardas civis de Aparecida de Goiânia, por cinco tentativas de homicídios qualificados. As formas tentadas foi praticada contra Alcides Francisco Silva Filho, Odeidia Bernardes Rabelo Almeida, T.R.A, de 15 anos, T.A.B.S, de 9 anos e S.B.B.S, de 1 ano e meio. O fato de o crime ter sido contra menores de 14 anos prevê aumento da pena, conforme a legislação.

O caso
Conforme a denúncia, no dia 13 de agosto do ano passado, por volta das 23h30, os guardas civis atiraram diversas vezes contra as vítimas, não provocando lesões por erro de pontaria, e também pelo fato de Alcides ter fugido em seu veículo e procurado abrigo próximo à Delegacia de Apuração de Ato Infracional (Depai) e ainda pelo recebimento de atendimento pela Polícia Militar.

Nessa data, os denunciados estavam em um veículo descaracterizado e usando trajes comuns, sem qualquer justificativa, fizeram uma abordagem não autorizada, ilegal e sem preparo, quando tentaram parar o veículo que Alcides dirigia e onde estavam as demais vítimas.

Os guardas, depois de passar pelo carro das vítimas, pararam um pouco mais à frente, em um local ermo, esperando até que Alcides passasse. Nesse momento, tentaram parar o carro das vítimas, mas Alcides, achando que era um roubo, fugiu do local. Perseguidas pelos denunciados, as vítimas foram alvo de diversos tiros até que passaram por uma equipe da Polícia Militar.

Ainda que os policiais sinalizassem para que os guardas civis parassem, eles não atenderam e ainda continuaram com os disparos, momento que que Alcides conseguiu parar o carro próximo à Depai, e, quando em fuga, os denunciados foram presos em flagrante. Fonte: MP-GO