Mais de 5 mil empresas foram incluídas no Simples em três meses

Até março deste ano, 5.749 micro e pequenas empresas de Goiás foram incluídas no Simples Nacional, regime simplificado de tributação. Com as novas adesões, o número de empresas incluídas no simples no Estado é superior a 150 mil.

Entre as que entraram neste ano, 2.362 estão instaladas em Goiânia. Em segundo lugar, está Aparecida de Goiânia, com 340 empresas; em terceiro, Anápolis, com 239; em quarto Jataí, com 111 novas empresas no Simples.

O comércio varejista de peças e acessórios novos para veículos liderou a relação com 240 adesões ao Simples Nacional. Transporte rodoviário de carga aparece logo depois, com 207 adesões, empresas de confecção de peças de vestuário, exceto roupas íntimas tiveram 199 adesões, número bem próximo às adesões de restaurantes com 198 novas empresas no regime.

A inclusão pode ser solicitada no portal do programa, no site da Receita Federal,www.receita.fazenda.gov.br/SimplesNacional. Foram indeferidos mais de 2 mil pedidos de adesão neste ano por empresas que apresentavam problemas no cadastro estadual ou inscrição de débitos na dívida ativa.