Ludmilla Torres é eleita para diretoria do Colégio Nacional de Presidentes dos Tribunais de Ética e Disciplina

Ludmila Torres é advogada familiarista e conta com um extenso currículo de serviços prestados à Ordem
Publicidade

Presidente do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da OAB-GO, Ludmila Torres foi eleita secretária-geral adjunta do Colégio Nacional de Presidentes dos Tribunais de Ética e Disciplina (TED), órgão que reúne os representantes dos tribunais de todas as Seccionais do País, para o triênio 2022/2024.

Esta é a primeira vez que uma advogada de Goiás é eleita para a diretoria do colegiado, que representa os Tribunais de Ética nacionalmente, com o objetivo de promover o intercâmbio de experiências e soluções entre os Tribunais de Ética das seccionais. Também visa produzir estudos, estatísticas e fomentar a produção jurídica acerca da ética profissional, formular propostas e sugestões ao Conselho Federal, bem como servir de instância consultiva, sempre que necessário. E realizar debates, seminários, simpósios e outros conclaves a respeito de sua área de atuação.

Ludmila Torres destacou que o Colégio de Presidentes dos Tribunais de Ética tem assento no Comitê Regulador do Marketing Jurídico instituído pelo Provimento 205/21 CF, na mesma medida revela a importância de se trabalhar nacionalmente em defesa da advocacia.

“Seguimos trabalhando para modernizar o TED-GO, com a implantação de importantes medidas como a regulamentação da transação ético disciplinar para casos puníveis com censura à luz do Provimento 200/20 CF. Agora, vamos poder trabalhar uma série de projetos à nível nacional”, destaca.

O presidente da OAB-GO, Rafael Lara Martins, por sua vez, parabenizou a representante de Goiás na diretoria do Conselho. “Ludmila Torres fará um excelente trabalho na diretoria nacional, assim como já vem realizando no TED da nossa OAB-GO”, afirmou o presidente.

A diretoria nacional do Colégio de Presidente dos Tribunais de Ética Disciplina é formada por Paulo Freire, da OAB Paraíba, na presidência; Adriana D’Ávila, da OAB Paraná, como vice-presidente; Nelson Barbosa, da OAB Pernambuco, como secretário-geral; e Ludmila Torres, da OAB Goiás, como secretária-geral adjunta.

Currículo

Ludmila Torres é advogada familiarista e conta com um extenso currículo de serviços prestados à Ordem: como vice-presidente da Comissão da Advocacia Jovem (CAJ), conselheira seccional pelos triênios 2009/2012 e 2013/2015, diretora-geral da ESA-GO (antecessora do diretor-geral Rafael Lara Martins); primeira presidente da Comissão de Direito de Família e Sucessões no triênio de 2013/2015, e responsável por coordenar a implantação do OAB vai à escola 2003/2008. Fonte: TJGO