Em mensagem nas redes sociais, o advogado Julio Meirelles contou o motivo de ter se decidido a se juntar à pré-candidata Valentina Jungamann. Ontem, os dois avisaram que estarão juntos na disputa pela direção da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás. Valentina será pré-candidata à presidente da OAB-GO e Julio concorrerá a presidência da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag).
Segundo ele, “as vezes a vida nos coloca diante de circunstâncias que podem nos levar a muitos caminhos, onde certamente encontraremos pedras, flores e espinhos…”, afirmou, acrescentando que a escolha nem sempre é fácil, mas a melhor opção é ouvir o coração. “E foi exatamente o que fiz nesse momento tão importante da campanha, quando decidimos, juntamente com os companheiros, unirmos dois movimentos e torná-los um só, com Valentina e Julio presidentes (Seccional e Casag)”, frisou.
Para Julio, essa união nos permite ajudar a fazer história na OAB-GO, elegendo pela primeira vez, uma mulher para presidente. “E não se trata somente de empoderamento feminino e inclusão, se trata também de apostar na capacidade, na competência e na sensibilidade daquela, que não tenho dúvidas, tem o perfil exato para inovar, para implantar uma administração moderna, e principalmente, democrática”, ponderou.
Anúncio oficial
O anúncio oficial do apoio de Julio à pré-candidatura de Valentina à presidência da OAB-GO será feita nesta quinta-feira (15), a partir das 19 horas, no espaço da pré-campanha da conselheira federal na Alameda Ricardo Paranhos, no Setor Marista, em Goiânia.
Para Júlio, são dois grupos que têm o mesmo propósito: transformar a OAB e torná-la mais democrática e participativa. “Troque o eu pelo nós. Com Valentina e Julio Meirelles você terá voz”, afirmou o advogado.