Juizes do Mutirão Carcerário visitam central de monitoramento de tornozeleiras eletrônicas

Os juizes que compõem o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e que participaram do Mutirão Carcerário, realizado em Goiás, farão na tarde desta terça-feira, 10/06, às 15h, uma visita à Central de Monitoração Eletrônica da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária e Justiça (SAPeJUS), onde são feitos os serviços de fiscalização e monitoramento de presos que utilizam a tornozeleira eletrônica. Acompanham a comitiva alguns juízes das varas de Execução Penal da Região Metropolitana da Capital.

A visita fecha a programação dos trabalhos do CNJ em Goiás, que começaram no dia 26 passado e encerraram no último dia 06. O relatório das inspeções feitas em unidades prisionais de 20 Comarcas Judiciais no Estado foi entregue hoje em solenidade no Tribunal de Justiça de Goiás.

A Central de Monitoração da SAPeJUS funciona dentro do COPOM na sede da Secretaria da Segurança Pública e Justiça (SSP). As instalações foram inauguradas junto com o início do monitoramento em março deste ano. Hoje, a Central monitora 670 presos, a maioria do regime semiaberto.