Juíza manda Estado instalar câmeras em fardas e viaturas da PM em Anápolis

Publicidade

A juíza Mônice de Souza Balian Zaccariotti determinou que sejam instaladas câmeras em fardas e viaturas da Polícia Militar (PM), em Anápolis, município localizado a 55 quilômetros de Goiânia.

Na mesma decisão, que atendeu pedido feito pelo Ministério Público, ficou estabelecido o prazo de 90 dias para que o governo estadual elabore um plano para a redução da letalidade policial, sendo que a execução deve ocorrer em seis meses.

A instalação de câmeras em fardas e viaturas em Anápolis servirá como “projeto-piloto”. O resultado efetivo da novidade deverá ser informado pelo Estado a cada seis meses em comparativo com índices anteriores de mortes em confrontos policiais. Anápolis, por exemplo, é o quarto município do Estado no índice de mortes decorrentes de intervenções policiais.

As despesas com o projeto deverão ser arcadas pelo Ministério Público de Goiás (MP), conforme a juíza. A sugestão havia sido feita pelos representantes do Órgão Ministerial na cidade, em fase pré-processual, quando se buscava um acordo com o Estado.