Juiz Jesseir Coelho de Alcântara vai presidir o julgamento

O Juiz Jesseir Coelho de Alcântara (foto), da 3 ª Vara dos Crimes Dolosos Contra A Vida e Tribunal do Júri da comarca de Goiânia, recebeu, na quinta-feira (28), denúncia contra Guilherme Camargo de Holanda, de 20 anos.

De acordo com os autos, no dia 3 de janeiro de 2019, por volta das 22 horas, na região da Favela da Lincoln, no Jardim Novo Mundo, Guilherme tentou matar, com disparos de arma de fogo, os policiais militares Daniel Ferreira Freitas e Matheus Ferreira Machado.

Os policiais estavam em serviço quando receberam a notificação de que tráfico de drogas acontecia em frente a uma residência, e, antes mesmo de entrarem no local, foram recebidos com tiros vindos do denunciado. Eles reagiram e atingiram Guilherme com um tiro de raspão na cabeça, que foi encaminhado ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) e recebeu alta.

O denunciado foi encaminhado até a Central de Flagrantes, onde foi preso e autuado, e, em seu poder, foi apreendido um revólver calibre 38 contendo 6 cápsulas, sendo 3 delas deflagradas. Existe uma qualificadora para o crime cometido contra autoridade como previsto nos artigos 142 e 144 da Constituição Federal. O juiz decidiu ainda que o denunciado deve responder por escrito a acusação, em até 10 dias. (Centro de Comunicação Social do TJGO)