Juiz manda soltar dono da Tropical Pneus e filhos, que estavam presos há 40 dias

Dono da Tropical Pneus, Sérgio Carlos Ferreira e os filhos Sérgio Carlos Ferreira Filho e Raphael Xavier Ferreira/Foto: reprodução
Publicidade

O juiz Alessandro Pereira Pacheco determinou, nessa segunda-feira (6), a soltura do dono da Tropical Pneus,  Sérgio Carlos Ferreira, de 62 anos, e de seus dois filhos, Sérgio Carlos Ferreira Filho e Rafael Xavier Ferreira. Eles estavam presos preventivamente há 40 dias. Apesar da liberdade, eles serão monitorados por tornozeleira eletrônica.

Além disso, os três não podem mudar de endereço sem prévia comunicação e estão impedidos de frequentar as empresas de pneus da família. Também devem entregar os passaportes para não sairem do Brasil.

A decisão do magistrado se estende também aos sete investigados pelo Ministério Público de Goiás. Eles são suspeitos de participar de esquema para fornecer pneus que pode ter desviado R$ 71 milhões por meio de fraudes em licitações de órgãos públicos em mais de 140 municípios de Goiás, além de cidades no Mato Grosso, Tocantins e Bahia.