Juiz Felipe Morais Barbosa vence 2ª edição Prêmio Nacional de Literatura para Magistrados

O juiz Felipe Morais Barbosa é titular da 2ª Vara Criminal de Águas Lindas de Goiás
Publicidade

O juiz Felipe Morais Barbosa, titular da 2ª Vara Criminal de Águas Lindas de Goiás, conquistou o primeiro lugar na 2ª edição do Prêmio Nacional de Literatura para Magistrados, organizado pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), em parceria com a Academia Paulista de Letras (APL). O trabalho premiado foi na categoria crônica e pode ser conferido no link.

A comissão julgadora do concurso, composta por membros da Academia Paulista de Letras, no parecer que confirmou a primeira colocação do candidato, destacou que “o autor é culto, habilidoso com as palavras e jamais perde o comando de seu sentido. Um modelo de crônica – tradicional e de nosso tempo – construída com recortes poéticos que levam aos grandes criadores da poesia em língua portuguesa”.

Para o magistrado, o sucesso na premiação foi motivo de felicidade e será incentivo para dedicar-se, também, à literatura. “Despretensiosamente revolvi participar. Crônica que fora escrita no início do mês de março de 2020, e retrata as angústias de um pretenso escritor (eu), com vida harmoniosa, defronte ao ‘papel’. A vitória me incentivará a escrever ainda mais, e, principalmente, a ler mais. A leitura é a maior fonte de conhecimento e criatividade de todo e qualquer indivíduo que se propõe a arriscar alguns rabiscos. Que venham as próximas páginas de ‘loucuras lúcidas’”, afirmou.

O segundo lugar na mesma categoria ficou também com um juiz goiano, Waltides Pereira dos Passos, hoje aposentado. Além de crônicas, foram contemplados trabalhos nas categorias de poesias, contos e depoimentos.  Fonte: TJGO