Instituído Centro Local de Inteligência da Seção Judiciária de Goiás

A Diretoria do Foro da Seção Judiciária de Goiás (SJGO) instituiu, no dia 10 de janeiro, o Centro Local de Inteligência da Seccional (Ceint/SJGO). Com a assinatura da Portaria SJGO-DIREF- 7173182, o diretor do foro, juiz federal José Godinho Filho, criou a unidade que terá, dentre outras competências, a tarefa de monitorar e apresentar ao Núcleo de Gerenciamento de Precedentes do Tribunal (Nugep/TRF1) e ao Centro Nacional de Inteligência (CNI/ CJF) fatos e dados inerentes a demandas judiciais repetitivas, estruturais ou com grande repercussão social para subsidiar os trabalhos na atuação estratégica de gestão processual e de precedentes.

Na mesma data, o magistrado assinou a Portaria SJGO-DIREF – 7298516 para designar magistrados e servidores que comporão o Ceint/SJGO. O juiz federal substituto Hugo Otávio Tavares Vilela será o coordenador do Centro que será composto também pelos juízes federais diretor e vice-diretor do foro da Seccional, além do juiz federal coordenador do Centro de Conciliação (Cejuc/SJGO), que serão membros natos e permanentes.

Atualmente, o vice-diretor de foro da SJGO é o juiz federal Fausto Mendanha Gonzaga, e o coordenador do Cejuc/SJGO é o juiz federal Mark Yshida Brandão.

A Secretaria do Ceint/SJGO ficará a cargo dos servidores do Cejuc/SJGO e da Seção de Modernização Administrativa (Semad/SJGO).