INSS atende Conselho Federal da OAB e amplia serviços disponíveis no 0800 da advocacia

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Após tratativas com a Comissão Especial de Direito Previdenciário (CEDP) da OAB Nacional, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) decidiu ampliar o atendimento aos profissionais da advocacia por meio do telefone 0800-1350135, da Central de Atendimento aos Advogados.

O INSS se comprometeu a disponibilizar no telefone da advocacia todos os atendimentos que são feitos no 135, a Central de Atendimento do INSS que dá acesso à população aos serviços do órgão.

Também haverá permissão para a advocacia de um serviço para cada ligação durante o período de 30 minutos de atendimento. Pelo 135, há uma limitação, mas advogados e advogadas vão poder fazer mais de uma solicitação, para mais de um segurado, pelo tempo previsto.

Central de Atendimento aos Advogados

1) Todos os serviços, sem exceção, prestados na Central 135 devem ser realizados pelos operadores que atendem os advogados na Central 0800 após o procedimento de identificação na ligação;

2) Reforçar, pois já é orientado, que durante o tempo de 30 minutos de atendimento durante a ligação realizada pelo advogado na Central 0800 possam ser realizados quantos serviços forem solicitados, dentro do limite de tempo;

3) Revisar o roteiro de atendimento relacionado ao serviço “atendimento específico”, explicando mais detalhadamente os motivos para sua utilização ao requerente. Em caso de dúvidas, estamos à disposição.