Inscrições abertas para seleção de estagiários da Defensoria Pública de Inhumas

Estão abertas as inscrições para processo seletivo para estágio na Defensoria Pública do Estado de Goiás. A seleção é destinada a estudantes do curso de Direito, para atuação na 1ª Defensoria Pública de Inhumas e na 2ª Defensoria Pública de Inhumas. São ofertadas três vagas para ampla concorrência e uma reservada a cota étnico-racial. Os interessados devem se inscrever por meio de formulário eletrônico disponibilizado no site da Defensoria Pública do Estado de Goiás (www.defensoria.go.def.br) até o dia 25 de junho. O certame é realizado pela Escola Superior da Defensoria Pública de Goiás (ESDP).

O estagiário receberá mensalmente bolsa no valor de R$ 900 e auxílio-transporte no valor de R$ 150. A jornada de estágio será de cinco horas diárias e 25 horas semanais, compatíveis com o horário escolar. Nos períodos de avaliação de aprendizagem, mediante apresentação de calendário oficial da instituição, com o fim de possibilitar o desempenho nas atividades discentes, o estagiário fará jus à redução de, pelo menos, metade da jornada diária, sem prejuízo da bolsa de estágio.

O processo seletivo será realizado por meio de provas, que serão aplicadas em data única, em Inhumas. A relação de candidatos inscritos e a convocação para a realização das provas objetiva e discursiva, informando data, horário e local de sua aplicação ocorrerá até 26 de junho de 2019, no site da DPE-GO (www.defensoria.go.def.br).

A prova objetiva terá 40 questões de múltipla escolha. O conteúdo programático inclui Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Administrativo, Noções de Direito Civil e Processual Civil, Noções de Direito Penal e Processual Penal. A prova discursiva, por meio da elaboração de texto dissertativo-argumentativo cujo tema proposto na ocasião da aplicação, terá pertinência às atribuições da Defensoria Pública.

Mais informações: envie e-mail para [email protected], com o assunto “Dúvidas – PS ESTÁGIO-2019-I”.