A promotora de Justiça Villis Marra abriu inquérito civil público para apurar supostas irregularidades no repasse de verbas do Estado de Goiás para o Atlético Clube Goianiense, na ordem de R$ 3 milhões, por intermédio do Vapt-Vupt.
Preliminarmente, o MP requisitou à Secretaria de Gestão e Planejamento do Estado (Segplan) informações sobre o assunto, tomando conhecimento que uma lei estadual, a de n° 18.362/13, autorizaria o auxílio financeiro.
Desta forma, o MP, para dar continuidade às investigações, requereu da presidência da agremiação cópia de seu estatuto social, bem como de eventual convênio firmado com a Segplan e a prestação de contas dos R$ 3 milhões recebidos do Estado.































