Promotor sugere suspensão de edital de chamamento de OSs para assumir gestão de escolas

Em audiência pública realizada esta semana em Anápolis, com o objetivo de debater a gestão compartilhada das escolas estaduais do município com Organizações Sociais (OSs), o promotor de Justiça Marcelo Henrique dos Santos apresentou a sugestão de suspensão do edital de chamamento das OSs visando ampliar a discussão sobre o projeto. A proposta do integrante do Ministério Público foi incluída na ata da reunião, junto com as demais sugestões e ponderações feitas.

O documento será agora encaminhado ao juiz Carlos Eduardo Rodrigues de Souza, da Fazenda Pública Estadual, responsável pela análise do pedido de reintegração de posse das escolas estaduais ocupadas em Anápolis. A realização da audiência pública foi determinada pelo magistrado, como condição para concessão da liminar requerida, de desocupação das unidades.

O debate sobre o tema foi realizado no auditório da Faculdade Fibra e mobilizou cerca de 300 pessoas. A apresentação do projeto da gestão compartilhada foi feita pela secretária de Educação, Raquel Teixeira. Participaram das discussões gestores da área, professores e estudantes. Fonte: MP-GO