Grupo de advogados lança pré-candidatura de Julio Meirelles à presidência da OAB-GO

Um grupo de advogados de oposição, formados por integrantes do movimento Nova Ordem, lançou nesta quinta-feira (8) o nome do advogado Julio Meirelles como pré-candidato a presidente da Ordem dos Advogados dos Brasil – Seção Goiás (OAB-GO). As eleições devem ser realizadas nas segunda quinzena de novembro deste ano.

Júlio é o quarto nome confirmado para disputa das eleições até agora. Do grupo da atual gestão Rafael Lara Martins recebeu nesta quarta-feira (7) apoio do presidente Lúcio Flávio de Paiva. A conselheira federal Valentina Jungmann também reiterou ontem que participará do pleito. O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag) é outro que tem intenção de colocar seu nome na disputa.

Julio Meirelles é o quarto nome confirmado até agora para o pleito

Júlio Meirelles

O grupo que apoia Julio Meirelles é composto por representantes das antigas chapas OAB Renovação, OAB Independente e OAB Forte, presidentes e ex-presidentes de subseções, advogados jovens e, inclusive, conselheiros seccionais da atual gestão.

“Nós estamos nos reunindo, desde o ano passado, com o objetivo de ouvir e atender os advogados e advogadas que estão desamparados e vêm sendo ignorados pela atual gestão da OAB-GO. O grupo vem crescendo e nosso objetivo é a união de todos que querem mudança e se opõem à atual gestão”, afirma Julio Meirelles.

“Eu e Julio Meirelles estamos em contato direto e diário com os advogados e as advogadas de todo o Estado, desde o fim da última eleição. Nossa bandeira é a mesma: em defesa da nossa categoria, tão desamparada e ignorada pela atual gestão”, destaca o advogado Leon Deniz.

“Eu apoio a pré-candidatura de Julio Meirelles para a presidência da OAB-GO por conhecer de perto as demandas e necessidades da advocacia como um todo, em especial as do interior”, afirma André Raggi, presidente da subseção de Nerópolis.

“Meu apoio ao Julio Meirelles é empenhado em razão da seu trabalho pela advocacia, tanto para os militantes na Capital, quanto em prol dos militantes no interior”, pontua a advogada Glaucia Marina.

“O Dr. Julio Meirelles tem trabalhado muito desde a última eleição, em 2018, e isso o legitimou, na minha opinião, a apresentar sua pré-candidatura em oposição à atual gestão”, ressalta o advogado Bruno Pena.

Dedicação à advocacia

“Eu acredito no projeto de Julio Meirelles para presidente da OAB-GO, primeiro pelo seu incomparável caráter, sua dedicação à advocacia em geral e principalmente à advocacia do interior”, reforça Daniella Alves, pré-candidata a presidente da Subseção de Senador Canedo.

“Eu hipoteco meu apoio e meu apreço ao Julio como pré-candidato a presidente da seccional, pois não vejo outro candidato melhor para nos representar, sendo o mesmo atento e conhecedor das realidade da advocacia goiana”, declara o advogado José Carlos, pré-candidato a presidente da subseção de Planaltina.

“O projeto encabeçado por Julio Meirelles encampa as demandas e necessidades da advocacia em início de carreira. Há algum tempo estamos em diálogo constante e defendemos a urgência da mudança”, afirma o advogado Wanderley Vieira.