Governo de Goiás repassa R$ 500 mil para pagamento de honorários dativos em maio

Publicidade

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado do Governo (Segov), repassou nesta terça-feira (31/05) o valor de R$ 500 mil à advocacia dativa. Os honorários correspondem ao quinto pagamento de 2022 e são direcionados aos profissionais responsáveis pela assistência jurídica à população vulnerável.  Confira aqui aqui a lista dos contemplados.

Já creditado na conta corrente dos profissionais, o repasse referente ao mês de maio é suficiente para quitar 173 processos administrativos em que trabalharam 102 advogados. Ao todo, são 1.211 processos judiciais.

Processos

Entre os processos atendidos pela advocacia dativa, estão as ações de usucapião, habeas corpus, separação judicial e reconhecimento de paternidade, entre outras demandas. Como complemento à Defensoria Pública de Goiás, o serviço é oferecido em todas as regiões do estado.

A liberação do pagamento é gerada por um sistema eletrônico e segue ordem cronológica, a qual prioriza os profissionais com mais de 60 anos e portadores de doenças graves. Informações como a data de autuação e o número dos processos quitados estão disponíveis na lista disponibilizada acima ou no site do Governo de Goiás.

Consulta processual

Para solicitar o extrato de processos, os advogados cadastrados no sistema devem enviar o nome completo, CPF e número da OAB pelo e-mail [email protected].