Governo anuncia Meritocracia, concurso e convocação de defensores

Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (13), na Secretaria de Gestão e Planejamento, o governador Marconi Perillo definiu uma série de medidas junto ao secretário Joaquim Mesquita, necessárias para conferir o desenvolvimento dos serviços prestados pelo Estado. Sobre a abertura de novos concursos para recompor as polícias Militar, Civil, Bombeiros e Procon, e que vão ampliar em quase 3500 as forças de segurança, o governador anunciou que o certame será homologado em fevereiro de 2017.

“É importante lembrar que estamos em plena contratação de metade dos aprovados no último concurso da Polícia Técnico-Científica e estruturando junto à Secretaria de Segurança Pública o novo concurso”, declarou. O governador também anunciou que determinou a elaboração de cronograma de contratação de novos defensores públicos.

Os servidores públicos também serão contemplados com nova fase de seleção de gerentes para a Meritocracia. “Solicitei ao secretário Joaquim Mesquita que prepare todos os procedimentos no sentido de abrirmos concurso para a escolha de novos gerentes meritocráticos em todas as áreas. Os critérios serão definidos e divulgados pela equipe do Governo”, anunciou.

Acompanhamento de perto
A reunião de trabalho realizada na Segplan faz parte da ação de aproximação do titular do executivo junto aos secretários e servidores das secretarias de governo. “Importante registrar que estou visitando todas as secretarias. Meu objetivo é estar bem próximo de todos os secretários e de nossa equipe”, pontuou Marconi, ao adiantar que ainda essa semana irá à Secretaria da Fazenda e à Agetop. Em semanas anteriores, o governador realizou reuniões de trabalho nas Secretarias da Saúde, Cidadania e Educação.

Na Segplan, foram discutidos assuntos sobre a efetivação da plataforma logística de Anápolis e sobre o acompanhamento aproximado do andamento das fases do Goiás Competitivo. “Todas as ferramentas e o cronograma já estão definidos, agora precisamos agendar reuniões mensais com todos da equipe para fazermos as avaliações”, declarou Marconi.

O governador recordou que, desde 1999 seus governos têm sido marcados pela execução de planos Plurianuais e que tais ferramentas de planejamento têm sido necessárias para que Goiás chegasse ao estágio que chegou. “Ninguém duvida que nós fizemos uma transformação histórica em Goiás. O Estado está completamente diferente do que há 20 anos atrás, muito mais moderno e eficiente. Queremos que Goiás se diferencie cada vez mais em termos de eficiência de gestão”, defendeu.

Um outro ponto tratado diz respeito à ampliação do programa Vapt Vupt. “O Estado de São Paulo que iniciou esse formato de atendimento com o Poupa Tempo, tem 40 milhões de habitantes e pouco mais de 20 agências. Já Goiás, com seus 7 milhões de habitantes tem 73 unidades. Isso significa o comprometimento do governo em prestar serviços para a comunidade em geral”, calculou.