Goiano está entre os quatro advogados nomeados titulares em TREs

Luciano Hanna já atuava no TRE como juiz substituto
O advogado Luciano Mtanios Hanna já atuava no TRE de Goiás como juiz substituto

A presidente Dilma Rousseff nomeou quatro advogados para Tribunais Regionais Eleitorais (TREs). Os decretos de nomeação foram publicados no Diário Oficial da União de hoje. Eles serão titulares das vagas destinadas à advocacia nas cortes.

Para o TRE do Estado de Goiás foi nomeado o advogado Luciano Mtanios Hanna, que já atuava como juiz junto ao Tribunal; para TRE do Distrito Federal foi nomeado Everardo Gueiros; para o TRE do Amapá, Jâmison Nei Mendes Monteiro; para o TRE do Rio de Janeiro, Cristiane de Medeiros Brito Chaves Frota.

Além da Justiça Eleitoral, Luciano Hanna tem atuação na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Já foi presidente da Comissão Nacional de Defesa de Prerrogativas, do Conselho Federal da Ordem e é um dos signatários da criação do Cadastro Nacional de Violação de Prerrogativas.

“Assumir uma vaga como titular representa a continuidade do trabalho feito como substituto e a certeza de que muito há que fazer nestas eleições de 2016, principalmente com a minirreforma eleitoral em vigor”, avalia Luciano Hanna.

Assim como o Tribunal Superior Eleitoral, os TREs são formados por membros de outras cortes. São sete titulares: dois desembargadores do TJ do Estado em que fica o TRE; dois juízes de Direito, escolhidos pelo TJ; um juiz federal; e dois advogados, nomeados pelo presidente da República a partir de uma lista sêxtupla encaminhada pelo TJ.