Flávio Bounaduce inaugura, nesta segunda-feira, seu escritório político

advogado flávio bounaduce - horizontal
A definição do nome de Bounaduce como candidato pela OAB Forte foi divulgado no final do mês de julho deste ano.

Wanessa Rodrigues

O advogado e professor Flávio Buonaduce Borges, pela inaugura nesta segunda-feira (21/09), às 18h30, escritório político que será utilizado em sua campanha à presidência da seccional goiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO). Buonaduce foi lançado pré-candidato pela OAB Forte. O estabelecimento está localizado na Rua 10, com a Rua 19, no Setor Oeste, em frente ao Fórum Dr. Heitor Morais.

Além de Buonaduce, concorrem o atual presidente OAB-GO, Enil Henrique de Sousa Filho, e o também advogado e professor Lúcio Flávio Siqueira, lançado pelo Movimento Renovação + Atitude, principal grupo de oposição. Na última semana, o ex-presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) e advogado Paulo Teles desistiu de participar do pleito. O motivo foi o alto custo da campanha. A eleição será no dia 27 de novembro.

A definição do nome de Bounaduce como candidato pela OAB Forte foi divulgado no final do mês de julho deste ano. A escolha consenso depois de reuniões entre líderes da advocacia, ex-presidentes do Conselho Seccional e lideranças do grupo OAB Forte. Os pré-candidatos Pedro Paulo Medeiros (atual conselheiro federal), Julio César Meirelles (secretário-geral na atual gestão) e Djalma Rezende decidiram retirar os nomes para hipotecar apoio à candidatura de Buonaduce. A candidatura tem o apoio dos ex-presidentes Felicíssimo Sena, Miguel Cançado e Henrique Tibúrcio.

As propostas do pré-candidato estão sendo elaboradas dentro do movimento Observatório da Advocacia e serão apresentadas assim que for feito o registro de chapa. Porém, o pré-candidato antecipa sugestões que já foram discutidas e colocadas dentro da pré-campanha como propostas definidas. Entre elas, está o próprio Observatório da Advocacia Goiana, movimento interno de campanha com o propósito de dar voz aos advogados, discutindo ideias e reunindo sugestões e propostas as quais irão compor o projeto seu projeto de gestão.

Além da Anuidade Solidária, a ser implantada a partir de 2016 e que representa a isenção da primeira unidade para os advogados que cursaram faculdade por meio de algum tipo de benefício social. A criação de cinco novas Centrais de Prerrogativas do Advogado, divididas em macrorregiões administrativas da OAB Goiás, com o propósito de melhorar a atuação da atual Comissão de Prerrogativas e, principalmente, de garantir o livre exercício da profissão. E o Investimento Responsável, proposta que pretende trabalhar para que sejam criados critérios objetivos para investimento de parte do orçamento da Ordem em despesas não previstas pelo estatuto e regulamentos.

Perfil
Mestre e doutorando em Processo Civil, Flávio Buonaduce tem 50 anos, é casado e tem dois filhos. É professor e tem larga experiência administrativa na OAB-GO: conselheiro seccional, foi presidente da Comissão de Ensino Jurídico (2007 a 2009); diretor-adjunto da Escola Superior de Advocacia (2008 a 2009); secretário-geral da OAB-GO (2010 a 2012) e diretor-geral da Escola Superior de Advocacia (2011 a junho de 2013). Atualmente, integra o Conselho Seccional da OAB-GO.