Facebook deve restabelecer página com 42 mil seguidores tirada do ar após ataque hacker

Publicidade

O Juizado Especial Cível e Criminal de Quirinópolis determinou que o Facebook ponha no ar novamente a página Focalize Quiri, que possuía 42 mil seguidores, e foi removida após um ataque hacker. A decisão, assinada pela juíza Fabiana Federico Pinheiro, estabelece ainda que a rede social retome a administração da página para Ana Carolina Maia Silva, sob pena de multa diária de R$ 200.

Conforme explica a administradora da página, o golpe aconteceu, no último mês, por meio de uma sequência de mensagens de uma suposta empresa oferecendo a prestação de serviços para propagandas na rede social. “Após conversas e acordos, repassei para aquele contato o login (e-mail) da conta no Facebook, pensando que era uma empresa idônea. Infelizmente, perdi o acesso total da página”, conta.

O advogado Osmar de Freitas Júnior foi quem protocolou a ação e explica que apresentou documentos que comprovam que a conta foi hackeada, com os prints de conversas anexadas aos autos. “A Ana Carolina é uma pessoa conhecida em Quirinópolis e esta ação em que foi vítima lhe causou e ainda causa prejuízos. Como ela não teve êxito em uma solução administrativa, preferiu buscar os seus direitos legais”, resume.

O Facebook, até a publicação desta matéria, afirmou que não havia recebido a intimação e a decisão do Poder Judiciário.

Processo 5168456-13.2022.8.09.0135