Evento no próximo dia 22 vai debater Constituição e o patrimônio cultural

O Ministério Público de Goiás (MP-GO), em parceria com o Ministério Público Federal (MPF), o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e a Escola da Advocacia-Geral da União em Goiás (Eagu-GO), realizará, no dia 22 deste mês, às 14 horas, uma edição especial do Café com Prosa, com o tema 30 Anos da Constituição Federal e o Patrimônio Cultural Brasileiro.

O evento, que tradicionalmente é coordenado pela Superintendência do Iphan, tem como objetivo discutir os avanços que a Constituição de 1988 trouxe para o patrimônio cultural do País. A intenção dos organizadores é que, através do debate, os participantes conheçam mais da atuação do MP e do Iphan. Fortalecer o diálogo entre gestores públicos, estudantes, professores, pesquisadores, representantes de entidades civis e os demais interessados na área do patrimônio cultural também é uma das prioridades.

Para alcançar esses objetivos, foram convidados como palestrantes o promotor de Justiça de Goiás Juliano de Barros Araújo; o diretor do Departamento de Patrimônio Material e Fiscalização do Iphan, Andrey Rosenthal Schlee; a procuradora da República Zani Cajueiro Tobias de Souza e a procuradora federal junto ao Iphan, Ana Lídia Pinto Oliveira Machado.

O encontro será realizado no auditório do MPF em Goiânia e as inscrições serão feitas entre os dias 5 e 16 deste mês aqui