Esump abre inscrições para seleção ao Curso de Pós-Graduação em Processo Estrutural

Publicidade

A Escola Superior do Ministério Público de Goiás (Esump) recebe até 15 de julho as inscrições de interessadas ou interessados em cursar pós-graduação lato sensu em Processo Estrutural, a ser realizada a partir do segundo semestre de 2023 (clique aqui para a inscrição).

São oferecidas 60 vagas, distribuídas da seguinte forma: membras e membros do MP Brasileiro (30), servidoras e servidores do MPGO (10), integrantes de Poderes e órgãos autônomos (10) e comunidade em geral (10). O Processo Seletivo compreenderá as seguintes etapas: análise da carta de intenções e avaliação curricular.

A especialização terá duração de 18 meses, com carga horária total de 400 horas-aula, incluindo o tempo para elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), que consistirá em um artigo científico. As aulas serão ministradas quinzenalmente, às terças, quartas e quintas-feiras, das 18 às 22 horas, com possibilidade de adequações, conforme necessidade.

Não haverá mensalidade para selecionadas (os) pertencentes ao grupo do MP Brasileiro e do MPGO. Para os demais grupos, cada uma das 18 a mensalidades será de R$ 263,25, num total de R$ 4.738,50.

O curso objetiva proporcionar aos participantes uma visão ampla sobre processo estrutural e sua relação com as demais ciências, além de apresentar casos práticos que impactam a atuação do Ministério Público, e aprimorar a integração e articulação da atuação entre os ramos e unidades do MP por meio da promoção da troca de experiências entre os profissionais.

A pós-graduação terá como coordenador o professor Hermes Zaneti Junior e coordenação adjunta do promotor de Justiça Adriano Godoy Firmino, diretor da Esump.

Mais informações pelo telefone (62) 3243-8601, na Secretaria da Coordenação Pedagógica; pelo WhatsApp (62) 99512-3708, ou pelo e-mail especializacao.esmp@mpgo.mp.br.