Especialista recomenda cuidados no Feirão Limpa Nome

É preciso verificar a composição da dívida, conferindo o que realmente está sendo negociado, principalmente se existir mais de um contrato ou compra em inadimplência. É o que recomenda o advogado Igor Araújo ao comentar a abertura de mais um Feirão Limpa Nome promovido pela Serasa. No feirão, que vai até o próximo dia 14 pela internet, consumidores poderão renegociar suas dívidas e sair dos cadastros de restrição ao crédito. Para participar, é preciso acessar o site www.serasaconsumidor.com.br/superfeirao .
O advogado Igor Araújo
O advogado Igor Araújo diz que a campanha é de grande relevância para o empresário e o consumidor

O advogado Igor Araújo, que atua na área cível, destaca que a campanha é de grande relevância tanto para o consumidor quanto para o empresário. Para o primeiro, porque representa uma oportunidade de regularizar sua situação financeira e, para o segundo, porque é uma forma de se capitalizar em um momento de crise.

No entanto, ele recomenda alguns cuidados. “É preciso negociar com cautela, conferindo a composição da dívida e o que realmente está sendo pago”, alerta, ao recomendar a orientação de um advogado. “É preciso atentar-se para as multas e juros, caso ainda não consiga honrar a negociação”.
O consumidor também deve ter a certeza de que conseguirá cumprir a renegociação assumida e, caso não consiga quitar o total de uma só vez, propor o parcelamento do débito. Além de solicitar o recibo detalhado do que está sendo quitado, a pessoa tem de verificar se a empresa credora determinou a retirada do CPF do consumidor do rol de inadimplentes, logo no pagamento da primeira parcela.