Enil reúne advogados professores e garante valorização da categoria

Pré-candidato à presidência da OAB Goiás, Enil Filho participou de encontro com advogados professores, que hoje reúnem centenas de profissionais em todo o Estado. Enil reafirmou seu compromisso de lutar pelos direitos dos advogados, garantindo aos profissionais que atuam no magistério valorização e melhores condições de trabalhos. “O advogado que escolhe a carreira do magistério precisa ser valorizado e reconhecido pelo trabalho que presta à sociedade. Milhares de profissionais serão formados com base nos seus conhecimentos. E é aprimorando as condições de trabalho desse profissional que teremos muitos ganhos no futuro”, assegurou.

Para o presidente da Comissão do Advogado Professor da OAB, Vitor Naves, é perceptível a valorização dos advogados, principalmente do advogado professor na gestão do presidente Enil. “Depois que o Dr. Enil assumiu a presidência eu tenho percebido uma posição muito mais séria e atitudes muito mais concretas com relação à concretização dos anseios dos professores”, afirmou.

Vitor destacou a elaboração de projeto que prevê a fixação de um piso salarial unificado em âmbito estadual, com plano de carreira, para os advogados professores. “Um projeto que partiu desta comissão e foi abraçado pela presidência, que fez disso uma bandeira da OAB”, lembrou.

O coordenador do curso de Direito da Escola Superior Associada de Goiânia, Esup, Sérgio Leão, foi categórico ao afirmar que esse é o momento de apoiar quem valoriza a advocacia, quem valoriza o professor. “Nós não temos nenhuma dúvida do nosso apoio ao presidente Enil. Vamos apoiar quem tem nos apoiado irrestritamente dentro da OAB”, garantiu Sérgio.

Amanhã é mais um dia de reflexão no nosso País e a Ordem dos Advogados do Brasil, enquanto instituição defensora do aperfeiçoamento do ensino jurídico, deve ser protagonista desta transformação, em relação à valorização do profissional do magistério, especialmente do profissional do magistério superior do curso de Direito, disse Otávio Forte, coordenador de área de Processo Civil da PUC e conselheiro da OAB Goiás.