Em Santa Catarina, goiano Benedito Torres recebe homenagem do CNMP

Benedito Torres é coordenador-geral da Corregedoria Nacional do Ministério Público
Publicidade

O coordenador-geral da Corregedoria Nacional do Ministério Público, o procurado de Justiça goiano Benedito Torres Neto, recebeu nessa terça-feira (7/12) uma homenagem do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) pelos serviços prestados à entidade no cargo que ocupa desde 2019. A homenagem foi entregue pelo ex-corregedor do CNMP, Rinaldo Reis, ao lado de outros conselheiros e membros do MP, em Santa Catarina.

Torres e demais da Corregedoria estão em Florianópolis para realizar correição extraordinária na área de segurança pública de Santa Catarina, em continuidade ao trabalho realizado pelo CNMP ao longo do ano, focado no combate a crimes violentos letais intencionais, controle externo da atividade policial e sistema prisional. Além da capital, serão realizadas atividades nos municípios de Itajaí, Joinville, São José e Palhoça.

Ao fazer a entrega da placa de homenagem, Rinaldo Reis destacou o “tempo de aprendizado” durante a convivência com Benedito Torres no CNMP e afirmou que o goiano é conhecido no Brasil inteiro, inclusive sendo tratado por muitos apenas pelo apelido de “Bené”. “Há um respeito e reverência muito grande, podem não me conhecer, mas o Bené é unanimidade no reconhecimento pela competência e liderança”, declarou o procurador do Rio Grande do Norte.

A fala do procurador potiguar tem ressonância entre os membros do Ministério Público, já que ocupou quase todos os cargos possíveis das entidades ministeriais. Rinaldo Reis foi procurador-Geral de Justiça do Rio Grande do Norte, presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Justiça (CNPG), Corregedor Nacional do Ministério Público e segue no cargo de conselheiro do CNMP.

Ex-procurador-geral de Justiça de Goiás, Benedito Torres também foi presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Justiça (CNPG) e quatro vezes presidente da Associação Goiana do Ministério Público (AGMP), cargo ao qual deverá ser reconduzido em 2022, uma vez que encabeça a chapa única da eleição que será realizada nesta sexta-feira (10/12).

A placa recebida pelo ex-procurador goiano traz um lembrete dessa união com os dizeres em homenagem a Benedito: “É com alegria e gratidão que nós, da Corregedoria Nacional do Ministério Público, nos lembramos da convivência com Vossa Excelência. Foram tempos de grande aprendizado, em que pudemos acompanhar de perto vosso compromisso com o Ministério Público Brasileiro. Registramos, portanto, nosso mais sincero reconhecimento e amizade.”

A homenagem contou, ainda, com a presença de Jaime Cássio Miranda, Marcelo Weitzel Rabello de Souza, Paulo Cezar Passos, Ângelo Fabiano Farias e Sílvio Roberto de Amorim, além de outros membros da corregedoria de todo o Brasil.