Família de uma das vítimas planta árvore no Bosque dos Buritis na manhã de hoje
Publicidade

Nesta quarta-feira, 8 de dezembro, quando se celebra o Dia da Justiça, o Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça no Estado de Goiás (Sindjustiça) promoveu um ato em homenagem aos trabalhadores do Poder Judiciário que faleceram em decorrência da Covid-19 e suas complicações. Durante o evento, realizado na manhã de hoje, 40 mudas de árvores de espécies nativas do Cerrado foram plantadas na área interna do Bosque dos Buritis, no Setor Oeste.

Desde o início da pandemia de Covid-19 no Brasil, em março de 2020, 25 servidores do Poder Judiciário goiano morreram vítimas da doença (dado levantado pelo Sindicato com base nas informações de familiares). O primeiro óbito foi registrado em agosto do ano passado: o Oficial de Justiça José Bento Tavares, da Comarca de Inhumas. Em seguida, sua esposa, Conceição Aparecida de Souza Lima, também Servidora do Poder Judiciário, faleceu em decorrência da Covid.

“Esta foi a forma que encontramos de prestar a nossa homenagem a esses Servidores, que dedicaram a vida pelo Judiciário, e aos seus familiares, que hoje enfrentam o luto e a saudade”, explica o presidente do Sindjustiça, Fabrício Duarte.

Para esta homenagem foram convidadas várias autoridades ligadas ao Judiciário, dentre elas o presidente do TJGO, desembargador Carlos França, familiares das vítimas e servidores do Judiciário.