Eleitos juízes-auxiliares da Corregedoria-Geral de Justiça para o biênio 2015/2017

Em sessão da Corte Especial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), realizada nesta quarta-feira (26), foram eleitos os juízes-auxiliares da Corregedoria-Geral de Justiça para o biênio 2015/2017. Com 13 votos, o juiz Átila Naves Amaral foi eleito primeiro juiz-auxiliar da Corregedoria, enquanto os magistrados Jerônimo Pedro Villas Boas (9 votos) e Ronnie Paes Sandre (12 votos) foram escolhidos como segundo e terceiro juízes-auxiliares, respectivamente. A votação teve a participação de 17 desembargadores.

O corregedor-geral de Justiça eleito, desembargador Gilberto Marques Filho, apresentou a lista tríplice para cada uma das vagas de juiz-auxiliar. Em votação secreta, cada desembargador pode escolher da lista tríplice apresentada. Para o primeiro juiz-auxiliar, figuravam os magistrados Átila Naves Amaral, Wilton Müller Salomão e Márcio de Castro Molinari. Para segundo juiz-auxiliar, concorreram Jerônimo Pedro Villas Boas, Oscar de Oliveira Sá e Maria Cristina Costa. Já para o cargo de terceiro juiz-auxiliar, fizeram parte da lista os magistrados Ronnie Paes Sandre, Suelenita Soares Correia e Rozana Fernandes Camampum.

De acordo com o desembargador Gilberto Marques Filho, a escolha dos nomes foi feita com base na proximidade e relação de parceria entre eles, além da atuação de cada juiz, principalmente em relação à aproximação com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). “Observei vários aspectos para fazer a indicação da lista. Tive o cuidado de trazer bons nomes, porque serão juízes que vão caminhar juntos para a melhoria da atuação do Poder Judiciário”, destacou. Na foto, por ordem, aparecem Átila, Jerônimo e Ronnie.