Eleito conselheiro da OAB-GO pela 4ª vez seguida, Carlos André torna-se decano da Ordem

Carlos André durante a posse solene realizada no dia 13 passada, no CEL/Foto: Rubens Renato Jr.
Publicidade

Natural de Taguatinga, no Estado do Tocantins, mas goiano e goianiense de coração, o professor e advogado Carlos André Pereira Nunes foi eleito e empossado, pela quarta vez seguida, conselheiro da seccional goiana da Ordem dos Advogados Brasil. Junto com o presidente Rafael Lara Martins, é o único conselheiro da OAB-GO que possui essa trajetória, tornando-se o conselheiro decano da Ordem.

Ao longo dos últimos nove anos, além do trabalho no Conselho Seccional, Carlos André presidiu diversas comissões na OAB-GO. Entre elas a Comissão de Exame de Ordem, a de Direito Educacional, a do Advogado-Professor e a de Concursos Públicos.

Em 2016, foi representante do Conselho Federal da Ordem dos Advogados no Brasil no Senado Federal acerca do Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa. O professor e advogado participou de várias reuniões em Portugal na Academia das Ciências de Lisboa e na Ordem dos Advogados de Portugal. A participação resultou em reconhecida contribuição da OAB na nova ortografia da Língua Portuguesa.

Mais experiente

“Em 2013, um jovem professor e advogado iniciava uma história de amor à Ordem dos Advogados Brasil. Hoje, nove anos depois, um professor e advogado mais experiente confirma os laços de extrema dedicação e de muito respeito à maior instituição civil do Brasil”, afirma.

Agora, na atual gestão da OAB-GO, diplomada em sessão solene realizada no dia 13 de janeiro, no Centro de Esportes e Lazer, Carlos André se prepara para assumir a vice-presidência executiva da Escola Superior de Advocacia de Goiás (ESA-GO) pelo triênio 2022-2024.

“Suceder o presidente Rafael Lara na ESA é um grande desafio, porém, ser um dos gestores da Escola Superior de Advocacia, ao lado da professora Antônia Chaveiro, nomeada diretora da instituição, é um sonho para todo professor advogado. Darei o melhor de mim. Quem conhece minha história sabe o quanto sou obcecado por educação de excelência”, comenta.